Bahia, Paraíba e Sergipe são destaques em mais uma etapa do Ciclo de Debates sobre espaço urbano promovido pelo Mestrado em Geografia da UVA
27 de setembro de 2016 - 4:10 PM

Urbanização no sertão nordestino a partir da Paraíba foi tema da Mesa 05 do I Ciclo de Debates sobre o Fenômeno Urbano no Sertão Nordestino, realizada em 27/09/2016, no campus do Junco.
Foram realizados nos dias 26 e 27 de setembro de 2016, no Centro de Ciências Humanas da UVA (CCH), no campus do Junco, o quarto e quinto encontros do I Ciclo de Debates sobre o Fenômeno Urbano no Sertão Nordestino, promovido pela Coordenadoria do Mestrado em Geografia da UVA. As mesas 04 e 05 debateram a urbanização nos sertões da Bahia, Paraíba e Sergipe.
Nesta terça-feira, 27 de setembro, a Mesa 05 tratou da urbanização no sertão nordestino a partir da Paraíba. O tema foi apresentado pelos professores Doralice Sátiro Maia, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Santiago Andrade Vasconcelos, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).
Na segunda-feira (26/09), os convidados para debater o tema “Pensando a urbanização do sertão nordestino a partir da Bahia e Sergipe” foram os professores Paulo Baqueiro, da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) e Alexandrina Luz Conceição, da Universidade Federal de Sergipe (UFS).
O I Ciclo de Debates sobre o Fenômeno Urbano no Sertão Nordestino terá novo encontro no mês de outubro e, no dia 10 de novembro, encerrando o Ciclo de Debates, o geógrafo e professor do Departamento de Geografia da UFC, José Borzacchiello da Silva, falará sobre “o lugar do sertão no processo de urbanização do Nordeste brasileiro”. Saiba mais: (88)3611-6887.
Você pode compartilhar esta notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.
27/09/2016
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)