Egresso do curso de Matemática da UVA comemora aprovação em mestrado da UFPR

23 de novembro de 2023 - 12:26 PM

O estudante Abdoral Gomes da Silva Júnior, egresso do curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), foi aprovado recentemente no Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências, Educação Matemática e Tecnologias Educativas, da Universidade Federal de Paraná (UFPR). Feliz pela conquista, o acadêmico compartilhou com a Assessoria de Comunicação da UVA um pouco da sua trajetória na Universidade.

Abdoral relata que aproveitou, durante sua graduação na UVA, os programas e oportunidades ofertados pela Universidade, experiências que enriqueceram sua trajetória acadêmica. O estudante foi bolsista do Programa de Iniciação Científica Junior em Matemática, orientado pela professora Elaine Sampaio de Sousa Carlos, e também do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), com orientação do professor Márcio Nascimento da Silva. Também atuou como monitor voluntário – e participante em várias edições – do curso de Extensão Pós-Graduação Um Sonho Possível, coordenado pelo Prof. Daniel Brandão Menezes que, segundo ele, contribuiu grandiosamente para sua aprovação.

“Grato a Deus por ter me dado força, coragem e fé para sair de Poranga/CE em busca do tão sonhado nível superior. Grato à minha família, e em especial minha mãe, que sempre acredita nos meus sonhos, todas essas realizações e conquistas são nossas. Grato a todos os professores do curso de Matemática que colaboraram com minha formação. Agora vamos ver o que me espera no Paraná, mais um grande desafio vem aí. Estou muito feliz!”, comemora Abdoral.