Estudantes participam do Congresso Delta 2024 em Luís Correia/PI

13 de junho de 2024 - 8:48 PM

O último fim de semana ficou marcado na trajetória universitária dos estudantes da Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA, que participaram de 7 a 9 de junho, do Congresso Internacional de Estudantes e Profissionais da Saúde (Delta Saúde 2024) no SESC Praia em Luís Correia/PI.

As temáticas abordadas durante todo o congresso foram acerca do tema proposto para este ano. “Inovações e Tecnologias aplicadas à saúde: Avanços, Desafios e Tendências”. Diariamente, os inscritos participaram de palestras específicas ministradas por profissionais da saúde que trabalham em diversas áreas.

Oito estudantes da UVA, entre graduação (6), mestrado (1) e residência (1), participaram do congresso e receberam menção honrosa pelo bom êxito na apresentação dos trabalhos. Os alunos são vinculados aos grupos de pesquisa: OBSERVASUS (Observatório de Pesquisas para o SUS), GEVS CARDIO (Grupo de Pesquisa e Estudos em Vulnerabilidade e Saúde), GESAM (Grupo de Estudo e Pesquisa, Saúde Mental e Cuidado), LABSUS (Laboratório de Pesquisa Social, Educação Transformadora e Saúde Coletiva), LISAM (Liga Interdisciplinas em Saúde Mental) e LAECC (Liga Acadêmica de Enfermagem em Cuidados Clínicos).

Além da programação temática, o evento proporcionou aos participantes, momentos de lazer com atividades esportivas, arraiá, e atrações musicais.