Universidade Estadual Vale do Acaraú sedia I Conferência Inteligência Artificial, Sindicatos e Luta por Diretos

30 de junho de 2024 - 9:24 PM

Nesta quinta-feira, 27 de junho, foi a vez da Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA receber a I Conferência Inteligência Artificial, Sindicatos e Luta por Direitos. O evento aconteceu no Auditório Central do campus Betânia, em Sobral.

Esta I Conferência é uma iniciativa conjunta de sindicatos juntamente com as 7 Universidades Públicas do Ceará e 5 entidades estudantis universitárias. A programação teve início com a apresentação musical do grupo Prata da Casa, formado por estudantes da UVA. Este é um projeto de extensão artístico cultural que há mais de 20 anos difunde o aprendizado musical e prática de conjuntos através de Oficinas, cursos e apresentações na comunidade em Sobral.

Estudantes, professores, sindicalistas e lideranças sociais de Sobral e região participaram para debater os perigos, desafios e oportunidades com a chegada das Inteligências Artificiais.

Com a apresentação dos professores: Rebeca Sales, Pró-Reitora de Extensão e Cultura da UVA e José Vital, da Equipe Teia Digital; o evento deu continuidade com as mensagens de abertura da Profª. Izabelle Mont’Alverne, reitora da UVA; Priscila Uchôa, diretora do SINDIFCE e Felisberto Carneiro, representante do DCE/UVA.

A palestra sobre Inteligência Artificial foi ministrada pela Professora Priscila Cupello, Doutora em Filosofia e Mestre em História pela Fundação Oswaldo Cruz. Na companhia de debatedores, a palestrante ao final da apresentação, respondeu a algumas perguntas realizadas pelo público. O encontro foi finalizado com um sorteio de brindes aos que estavam presentes.