Programa de Especialização Docente – PED realiza Aula Magna

5 de setembro de 2024 - 4:50 PM

A Pró-Reitoria de Educação Continuada – PROED e a coordenação do Programa de Especialização Docente – PED da Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA realizou na tarde desta quarta-feira, 04 de setembro, a Aula Magna das turmas 2024 a 2025 e Cerimônia de Certificação dos Concludentes das turmas 2020 a 2024. O evento aconteceu no Auditório do Centro de Ciências das Saúde – CCS, em Sobral.

O Programa de Especialização Docente (PED Brasil) é um curso de Pós-Graduação Lato Sensu (especialização) em ensino de Matemática ou Ciências Naturais (STEM) para professores dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. O programa é uma iniciativa do Lemann Center for Educational, localizado na Stanford Graduate School – EUA, e é desenvolvido em parceria com o Instituto Canoa. O curso é oferecido por instituições de ensino superior em parceria com secretarias de educação municipais e estaduais de diferentes regiões brasileiras.

Entre alunos e concludentes, também estiveram presentes: a reitora da UVA, professora Izabelle Mont’Alverne; a coordenadora do Ensino Fundamental I da Secretaria da Educação de Sobral, professora Edna Lima, representando o Secretário de Educação, Herbet Lima; Sra. Conceição Vasconcelos, técnica da Secretaria de Educação do munícipio de Santana do Acaraú, representando o Secretário de Educação da referida localidade, Antônio Júnior; Secretária de Educação do Município de Massapê, Sandra Mota; Pró-Reitora de Educação Continuada, professora Maristela Inês e o coordenador do Programa de Especialização Docente – PED, professor Antonio Glaudenir Brasil Maia.

Os concludentes com bastante alegria receberam os certificados. Na ocasião, foi apresentado os Cursos de Especialização em Docência e Ensino de Matemática pela professora da Rede Municipal de Ensino de Sobral, Thais Magalhães.

Findando o encontro, houve uma formação sobre: “PED Brasil: Formação e Valorização da Profissão Docente”, ministrada pela professora, Mila Molina.