Professora da UVA, Madeline Maia, é indicada para visitar o Centro de Formação de Professores em Shangai, na China

16 de setembro de 2024 - 4:40 PM

 

A docente do curso de pedagogia da Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA, Madeline Maia, foi indicada pelo professor Dr. Jorge Lira da Universidade Federal do Ceará – UFC, para candidatar-se a visita ao Centro de Formação de Professores localizado em Shangai, na China.

Dentre 25 pesquisadores distribuídos em 16 países para participar de atividades vinculadas ao Projeto de Intercâmbio de Desenvolvimento de Professores na busca para o Desenvolvimento Integral do Professor na Era Digital, está a professora Madeline Maia, que também é pesquisadora na área de Educação Matemática.

O convite também foi através do Centro de Formação de Professores da UNESCO e o Instituto de Pesquisa para Educação Internacional e Equitativa, da Shangai Normal University.

Para a professora, é uma oportunidade ímpar conhecer como os professores que ensinam matemática estão sendo formados em um país de primeiro mundo como a China, e que tem um olhar mais amplo do que é ser professor. “É um país em que as políticas públicas presam pela valorização do magistério e que a formação desses profissionais tem um olhar social e cultural muito relevante para o desenvolvimento de outras políticas públicas”, disse Madeline.

As atividades ocorrerão de 29 de outubro e 12 de novembro deste ano em curso.