Três novos professores efetivos são empossados na UVA

17 de setembro de 2024 - 5:02 PM

Na manhã desta terça-feira, 17 de setembro, a reitora da Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA, professora Izabelle Mont’Alverne, deu posse a três novos professores efetivos que foram admitidos no último Concurso Público de Cargos do Grupo Ocupacional de Magistério Superior (MAS), durante cerimônia no Salão de Atos do campus Betânia, em Sobral.

O ato solene contou com a presença dos professores: Jônia Tírcia, pró-reitora de Graduação; Cláudio Soares, diretor do Centro de Ciências Exatas e Tecnologias – CCET; Raimundo Inácio, diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas – CCSA; José Hamilton Máximo, coordenador do curso de Administração; Samya de Oliveira, coordenadora adjunta do curso de Matemática e Emerson Ferreira, coordenador do curso de Física.

Com o juramento, os docentes: Diego Fogaça Carvalho, lotado no curso de Matemática, campus Sobral no Setor de Estudos de Educação Matemática; Luis Alves da Silva Cruz Neto Assis, assistente, do nível D do curso de Administração, no Campus Ibiapaba no Setor de Estudos Finanças e Métodos Quantitativos; e Luiz Daniel Alves Rios, da classe adjunto do nível I do curso de Física no campus Sobral no Setor de Estudos da Física.

Os professores empossados agradeceram primeiramente a Deus, seus familiares, e por conseguinte a oportunidade de poderem exercer o magistério na UVA, que é referência na educação e forma grandes profissionais. “Eu sou egresso dessa universidade, e hoje retornar como professor efetivo é uma grande conquista, e também a realização de um sonho”, disse o professor Luiz Daniel, do curso de Física.

A reitora da UVA disse estar contente com a chegada dos novos professores e se colocou à disposição para as eventuais necessidades, seja em âmbito pessoal ou profissional, pois a partir de agora eles iniciam uma nova história junto a universidade.