Dois professores efetivos da UVA são empossados

2 de outubro de 2024 - 11:20 AM

Em ato solene ocorrido na manhã desta terça-feira, 01 de outubro, no Salão de Atos do campus Betânia, em Sobral, foram empossados dois novos professores da UVA que foram admitidos no último Concurso Público.

Os professores: Daniel Borini Alves e Antônia Vanessa Silva Freire Moraes Ximenes, foram empossados pela reitora da UVA, professora Izabelle Mont’Alverne, para assumirem de forma efetiva suas funções na universidade. Os docentes passam a integrar a equipe do curso de Geografia e irão lecionar no Centro de Ciências Humanas – CCH, campus Junco, em Sobral.

O ato solene contou com a presença dos professores: Jônia Tírcia, pró-reitora de Graduação; Betânia Moreira, pró-reitora de Gestão de Pessoas; Ana Paula, diretora do Centro de Ciências Humanas – CCH e Sandra Maria Fontenele, coordenadora do curso de Geografia; além de familiares dos novos docentes.

Os professores empossados agradeceram primeiramente a Deus, seus familiares, e a todos que tornaram possível a realização do concurso. “Ingressei na universidade com apenas 16 anos, cheia de dúvidas, e hoje estou aqui. Estar na UVA como docente é a realização de um sonho pessoal, pois sou egressa com muito orgulho.”, mencionou a professora Vanessa Silva.

Já o professor, Daniel Borini, é natural de Roraima/PR, e chega em Sobral com sua família não só para lecionar, mas para residir na princesa do norte. “É um novo começo para mim e para minha família, e estou muito feliz de estar aqui”, disse.