CARTA ABERTA AOS PREFEITOS DOS MUNICÍPIOS QUE INTEGRAM A ZONA DE INFLUÊNCIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ (UVA)

26 de junho de 2024 - 7:01 PM

Sobral, 24 de junho de 2024

Excelentíssimos Prefeitos,
Esperamos que esta carta os encontre bem. Gostaríamos de informá-los que, após deliberação da assembleia docente, a greve na Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) foi encerrada, e todas as atividades acadêmicas foram retomadas a partir de hoje, dia 24 de junho de 2024.

A razão de nossa comunicação é sensibilizá-los para a manutenção do transporte oferecido pelas prefeituras, que possibilita o deslocamento dos estudantes dos diversos municípios para os campi de Sobral, São Benedito, Camocim e Acaraú. Sabemos que, tradicionalmente, no mês de julho, esses serviços costumam ser descontinuados devido o período de férias de outras instituições. No entanto, devido à interrupção das aulas ocasionada pela greve, manter o transporte ativo durante este período será crucial para a plena retomada das atividades acadêmicas.

Queremos reiterar que os senhores prefeitos sempre foram parceiros importantes da UVA, reconhecendo a relevância da nossa instituição para o desenvolvimento educacional, social e econômico da região. A continuidade do transporte durante o mês de julho permitirá que nossos alunos possam retomar e concluir suas atividades de ensino, pesquisa e extensão, minimizando os impactos da paralisação e assegurando que eles tenham pleno acesso ao Ensino Superior.

Agradecemos antecipadamente pela compreensão e pelo apoio contínuo. Estamos confiantes de que, juntos, poderemos superar este momento e garantir a qualidade da formação acadêmica dos nossos estudantes, que são o futuro de nossa região.

Atenciosamente,

Izabelle Mont’Alverne Napoleão Albuquerque

Reitora da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA)