Institucional   >    Pró-Reitorias   >    PROGRAD    >    Programas    >    PIBID    >   Submissão de Trabalhos

Submissão de Trabalhos

 
1. Os interessados em participar deverão obrigatoriamente efetuar inscrição no Encontro mediante o que se acha previsto no cronograma correspondente.
 
2. A submissão dos trabalhos (resumos simples ou expandido) será encerrada no dia 10 de setembro de 2012, às 23h59min. Não serão aceitos trabalhos encaminhados fora dos prazos determinados neste Edital, nem encaminhamentos com documentação incompleta, nem sem a devida menção e anuência do orientador.
 
3. Os interessados em submeter trabalhos na forma de resumo simples deverão fazê-lo no momento da inscrição no próprio formulário disponível no site da UVA no link do PIBID/UVA, conforme o cronograma.
 
4. No ato da inscrição, o participante deverá optar por uma das modalidades de apresentação, a saber: Comunicação Oral (envio de resumo expandido) ou Sessão Pôster (envio de resumo simples).
 
5. DAS NORMAS PARA ELABORAÇÃO DO RESUMO SIMPLES Texto composto por, no máximo 500 palavras; enviado em arquivo digital no formato em PDF, digitado em fonte Arial, tamanho 10, espaçamento simples entre linhas e achar-se justificado. O texto deve seguir, obrigatoriamente, a seguinte estrutura:
 
Título: centralizado na 1ª linha, grafado em letra maiúscula e com destaque em negrito.
 
Depois do espaço de uma linha, indicar nome e sobrenome dos autores e do orientador sem abreviações, a titulação acadêmica deles e a instituição a que pertencem.
 
Introdução, com breve descrição do problema estudado, objetivos, Materiais e Método ou Metodologia, Resultado e Discussão, Conclusão ou Considerações Finais, Referências, estas relativas à base teórica e indicadas de acordo com as normas da atual ABNT.
 
Palavras-chave: mínimo de três e máximo de cinco palavras, separadas por ponto.
 
6. DAS NORMAS PARA ELABORAÇÃO DO RESUMO EXPANDIDO Os resumos expandidos deverão conter entre 3 a 5 laudas digitadas, salvas em arquivo PDF, fonte Arial, tamanho 12, espaçamento 1,5 entrelinhas, com texto justificado. Deve atender a seguinte estrutura:
 
Título: centralizado na 1ª linha, grafado em letra maiúscula e com destaque em negrito.
 
Depois do espaço de uma linha, indicar nome e sobrenome dos autores e do orientador sem abreviações, a titulação acadêmica deles e a instituição a que pertencem.
 
Introdução com breve descrição do problema estudado, Objetivos, Materiais e Método ou Metodologia, Resultado e Discussão, Conclusão ou Considerações Finais e Referências, estas relativas à base teórica, cujo formato deve estar conforme as normas da atual ABNT.
 
Palavras-chave: mínimo de três e máximo de cinco palavras, separadas por ponto.
 
7. Fica limitada a inclusão de até três autores por resumo mais o orientador
 
8. Cada participante poderá apresentar até 2 trabalhos, individuais ou em co-autoria, observando as modalidades definidas para o evento. Essa restrição não se aplica ao orientador.
 
9. Fica sob a responsabilidade dos autores o envio do trabalho no formato definido pelo Edital n.º 19/2012 (PROGRAD).
 
10. Os interessados em participar das Salas Temáticas deverão informar no ato de inscrição o título da sala desejada e aguardar a confirmação de seu pedido em lista a ser divulgada na programação do evento, até o dia 28 de setembro de 2012.