Institucional > Pró-Reitorias > PROGRAD > Programas > PIBID > Anais > Trabalhos Extendidos
Trabalhos Extendidos
ISSN: 2237-3829
Biologia
INFRAESTRUTURA ESCOLAR E PERFIL SÓCIO-ECONÔMICO DOS ALUNOS DA E.E.M. DOUTOR JOÃO RIBEIRO RAMOS E SUA INFLUÊNCIA EM SALA DE AULA
Autor: Francisco Robério Galvão
Ciências Sociais
Poder e escola: Uma analise acerca das relações entre professor e aluno
Autor: Marcos Paulo A. Rodrigues
Educação Física
CONCEPCÃO DE EDUCACÃO FÍSICA ESCOLAR PELOS BOLSISTAS DE EDUCACÃO FÍSICA
Autor: Eveline Ximenes Tomaz
Filosofia
REIFICAÇÃO E FORMAÇÃO DA CONSCIÊNCIA NO CAPITAISMO MODERNO: UMA ANÁLISE FILOSÓFICA DA EDUCAÇÃO À LUZ DO MATERIALISMO DE MARX E LUKÁCS
Autor: Erivânia de Meneses Braga
O PROFESSOR REFLEXIVO: A FORMAÇÃO MEDIADA PELA PRÁTICA DOCENTE
Autor: Ermínio de Sousa Nascimento
A RELAÇÃO ENTRE O MITO DA CAVERNA DE PLATÃO E O PAPEL DO DOCENTE EM FILOSOFIA
Autor: Francisco Brandão Aguiar
O PAPEL DA EDUCAÇÃO EM ADORNO
Autor: Jamile Rodrigues Lima
MÉTODOS E PRÁTICAS EDUCACIONAIS NO ENSINO DE FILOSOFIA
Autor: Jardel Gualberto Ramos
O MÉTODO MAIÊUTICO COMO PROPOSTA PARA O ENSINO DA FILOSOFIA
Autor: Joacy Santos Malta
SER ÉTICO: UMA PRIORIDADE INCONVENIENTE
Autor: João Batista Diniz Ferreira
PROJETO TROCANDO E ANOTANDO IDÉIAS: PENSANDO NOVAS METODOLOGIAS PARA O ENSINO DE FILOSOFIA
Autor: Maranna Gama Veridiano
AS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NO COTIDIANO ESCOLAR DO ENSINO MÉDIO PARA A FORMAÇÃO DOCENTE
Autor: Miltemberg Alves Teófilo
FILOSOFIA E MATEMÁTICA EM PLATÃO, UMA PROPOSTA CURRICULAR PARA O ENSINO MÉDIO
Autor: Odair da silva Guimarães
O VALOR DA FILOSOFIA
Autor: Francisco Rogelio dos Santos
Física
EXPERIÊNCIAS DE BAIXO CUSTO E SUAS APLICAÇÕES NO ENSINO DE FÍSICA
Autor: Antonio Nelcione Carvalho Lima
A INSTRUMENTALIZAÇÃO DA FÍSICA E SUA IMPORTÂNCIA PARA O APRENDIZADO
Autor: Valdecir Ximenes
Geografia
A IMPORTÂNCIA DOS MATERIAIS DIDÁTICOS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS CONTEÚDOS DE CLIMATOLOGIA EM NÍVEL ESCOLAR
Autor: José Wanks Mendes Brito
Letras
A IMPORTÂNCIA DO AGENTE MULTIPLICADOR DA LEITURA NO ESTUDO DO GÊNERO CONTO
Autor: Francisco Edivaldo Eufrásio da Silva
O LÚDICO NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: RELATO DE EXPERIÊNCIA EM TURMAS DE 9º ANO DA E.F.M MIN. JOSÉ FERREIRA GOMES EM SOBRAL
Autor: Jessé de Sousa Mourão
O USO DA ESTRATÉGIA DA PREDIÇÃO NA IDENTIFICAÇÃO DE PROPÓSITOS TEXTUAIS NAS PRÁTICAS SOCIAIS DISCURSIVAS COMO RECURSO PEDAGÓGICO PARA ATIVIDADES DE PRODUÇÃO TEXTUAL EM SALA DE AULA
Autor: Licilange Alves
AVANÇOS NA CONCEPÇÃO DE LÍNGUA E NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS ACADÊMICOS DE LETRAS- BOLSISTAS DO PIBID-2009-UVA
Autor: Maria Soares de Araújo
A VALORIZAÇÃO DO DISCURSO ORAL “REPORTAGEM DE BOCA” COMO PROPOSTA PARA O ENSINO DE PRODUÇÃO DE TEXTO
Autor: Marta Maria de Sousa Matos
O USO DIDÁTICO DA DRAMATIZAÇÃO PARA O ENRIQUECIMENTO DAS AULAS DE LITERATURA
Autor: Raquel Pires Lopes
A FUNÇÃO QUE OS GÊNEROS DIGITAIS DESEMPENHAM NO ENSINO DA LEITURA E DA ESRCITA
Autor: Maria do Socorro Rodrigues Ferreira
ANÁLISE DISCURSIVA: UM PARALELO ENTRE AS GÍRIAS E A LINGUAGEM PADRÃO
Autor: Yara Renata Dias de Loiola
Matemática
O QUE PENSAM OS ESTUDANTES DA ESCOLA SINHA SABÓIA SOBRE A MATEMÁTICA
Autor: Camila Sousa Vasconcelos
A UTILIZAÇÃO DE JOGOS PARA APRENDIZAGEM DAS QUATRO OPERAÇÕES
Autor: Edymara Prado Ximenes Monte
A ESTATÍSTICA NO ENSINO MÉDIO: PREPARANDO ALUNOS DO 1º E 2º ANO PARA UMA MELHOR VISÃO DA ESTATÍSTICA
Autor: Italândia Ferreira de Azevedo
O SOFTWARE R EM AULAS DE MATEMÁTICA
Autor: Renata Teófilo de Sousa
PRODUÇAO DE MATERIAL DIDÁTICO: EXPERIÊNCIA NO PIBID/MATEMÁTICA
Autor: Francisco Willian Rodrigues de Paiva
Pedagogia
ATUAÇÃO DO PIBID NA ESCOLA: (RE) DESCOBRINDO AS PRÁTICAS LÚDICAS E INTERDISCIPLINARES NO ENSINO FUNDAMENTAL
Autor: Adriana do Nascimento Araújo
A LEITURA E A ESCRITA NA PERSPECTIVA ITERDISCIPLINAR: UMA EXPERIÊNCIA NO 5º ANO DA ESCOLA MARIA DO CARMO CARNEIRO EM MASSAPÊ-CE
Autor: Francisca Aline Sousa
A INTERDISCIPLINARIDADE CONTEXTUALIZADA NA AQUISIÇÃO DA LEITURA E ESCRITA NA SALA DO 1o ANO NA ESCOLA SIMÃO BARBOSA, MERUOCA-CE
Autor: Benedita Mesquita Sobrinho
A LINGUAGE E A MATEMÁTICAS NO COTIDIANO DAS CRIANÇAS DO 2º ANO DA ESCOLA ANTONIO BENICIO DE VASCONCELOS EM MORAÚJO/CE
Autor: Luciana Rodrigues Lima
LEITURA E ESCRITA: PRAZER EM CONHECER
Autor: Luiza Caroline Silva Souza
REFLEXÃO E ANÁLISE DO MÉTODO DE ALFABETIZAR DESENVOLVIDO NO 2º ANO DA ESCOLA SIMÃO BARBOSA
Autor: Marciane Oliveira de Abreu
LEITURA E ESCRITA NO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA PROPOSTA DE APRENDIZAGEM COM LUDICIDADE
Autor: Martyhellen Maria Monteiro da Silva
OBSERVANDO E DESENVOLVENDO PRÁTICAS DE LEITURA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: RELATOS DE FORMAÇÃO NO PIBID DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UECE
Autor: Martyhellen Maria Monteiro da Silva
PRÁTICAS LÚDICAS NO PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA LÍNGUA ESCRITA DO INFANTIL IV E V DA ESCOLA SIMÃO BARBOSA DE MERUOCA-CE
Autor: Rochelle Lopes da Silva
NO CALOR DAS EMOÇÕES: A EXPERIÊNCIA DOS PIBIDIANOS UVA 2011 POR OCASIÃO DO INÍCIO DO PROGRAMA
Autor: Francisco Ullissis Paixão e Vasconcelos
Química
UTILIZAÇÃO DE MATERIAIS DE BAIXO CUSTO NA REALIZAÇÃO DE EXPERIMENTOS QUÍMICOS NUMA ESCOLA PÚBLICA DE SOBRAL
Autor: Cleciane Alves de Sampaio
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: (RE)CRIANDO ESPAÇOS DE DISCUSSÃO NA BUSCA CONJUNTA POR CAMINHOS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS
Autor: Joyce Melo Mesquita
ANÁLISE DO LIVRO DIDÁTICO DE QUÍMICA UTILIZADO EM UMA ESCOLA DA REDE BÁSICA DE ENSINO DA CIDADE DE SOBRAL – CE
Autor: Márcio Rogério Xavier dos Santos